quarta-feira, 13 de maio de 2009

MULHER X FUTEBOL




O que você prefere: fazer sexo ou assistir futebol?

Calma, para muitas essa pergunta pode ser absurda, mas estava lendo um artigo e nele tinha uma pesquisa dizendo que os homens planejam suas vidas através do futebol. É, isso sim pode ser um absurdo.
São campeonatos que não se acabam mais, tem brasileirão, campeonato, carioca, paulista, estadual, regional, campeonato de tudo que nem imaginamos, agora eu me pergunto, eles não torcem só pra um time? então pra que assistir tantos jogos, que as vezes é até do time adversário?!

Muitas vezes somos deixadas de lado por causa dos 22 homens, correndo de um lado para o outro atrás de uma bola e sem falar que depois ainda tem os replays, as mesas redondas e as discussões com os amigos sobre o tal jogo, e coitada da gente se nesse momento comentar do dia dos namorados que está chegando... futebol e mulher duas coisas que os homens adoram, mas não combinam nadinha.

Confesso que não tenho nada contra futebol, até assisto de vez em quando, já fiz questão de ir no maracanã assistir um jogo do Vaxxxxcão, já fui ao aeroporto pegar autográfo dos jogadores do botafogo (o meu time na época) e já torci pra o flamengo perder algumas partidas. O que não entendo é como alguém pode parar a própria vida por um simples jogo de futebol.
Pensando bem até pararia a minha vida se no caso os jogadores fossem como o Beckham (lindo e gostoso), Kaká (totalmente fiel e dedicado a mulher), Diego (bonito, porém cachorro),
e mais alguns outros jogadores Ingleses, Italianos... Aí sim, pararia qualquer comprar de roupa que estivesse fazendo no momento.

Lembro que quando eu era pequena, meu irmão tinha aqueles álbuns, de figurinha dos campeonatos e eu sempre dava uma olhada e ficava procurando quais que eram mais os bonitos e sempre selecionava, os bonitos, seriam meus futuros namorados, os "mais ou menos" seriam amigos e os feios que ás vezes tentava arrancar do álbum.




Na Inglaterra foi feita a mesma pesquisa, se eles preferiam fazer sexo ou assistir um futebol, não lembro bem a resposta, mas a do brasileiro você ja sabe qual é!

E você o que prefere? sexo ou futebol?!


PS.: O futebol pode ser substituído por qualquer outro esporte em que você é deixada de lado.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Que livro você é?

Achei sensacional a idéia deste teste, e resolvi aderir!
Faça também e me fala qual o resultado!


"Doidas e santas", de Martha Medeiros

Moderninha e solteira, ou radiante de véu e grinalda? Eis a questão da jovem (ou nem tão jovem) mulher profissional, cosmopolita e, apesar de tudo, muito romântica. Eis a sua questão! Confesse: quantas horas semanais você gasta conversando sobre encontros e desencontros sentimentais com as suas amigas? Aliás, conversando não. Analisando, destrinchando... Mas isso não quer dizer que você só questione a existência de príncipe encantado, não. A vida adulta hoje não está fácil para ninguém, como bem mostram as 100 crônicas de "Doidas e Santas" (2008), que retratam os sabores e dissabores da vida sentimental e prática nas grandes cidades.






Coincidência ou não, estou a procura desse livro. Adoro as sábias palavras da Martha e de certa forma foi ela que me induziu a escrever aqui hoje.



Até uma próxima!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um enorme carinho por você

É assim que inicío minha nova vida no mundo dos blogueiros, confesso que há muito tempo queria aparecer por aqui e deixar algumas mensagens nas minhas pequenas entrelinhas, resisti bastante mas aqui estou, espero não falar sozinha, pois quero e preciso dividir com alguém (principalmente com você que está nesse momento passando de blog em blog q chegou no meu), minha ansiedades que são muitas, dúvidas, frios na barriga, sorrisos estampados, TPM'S, sensações e grandes incógintas do dia dia, espero a sua paciência e compreensão nas minhas poucas palavras e grandes textos.

E hoje começo com uma frase que muitas vezes fico sem entender e sem saber saber se devo acreditar: "Eu sinto um enorme carinho por você!" é, foi essa a primeira frase que ouvi assim que acordei.Bem, não foi pra mim, mas foi uma grande amiga que tenho uma enorme paciência pra ela (acho q 80% de toda que tenho). Acordo com aquele estranho toque de ceular, achava que era do sonho, mas não parava sabe? então acabei cedendo e acordando, daí ela fala, fala, fala e solta um: -e ele ainda disse que tem um enorme carinho por mim. Cheguei onde queria, pois é ela levou mais um pé na bunda, em alguns momentos é bom, eles sempre nos colocam mais pra frente, (piadinha clichê e sem graça), acho que chega uma certa idade que temos que nos acoustumar com isso, uma hora ou outra sempre levamos mais outro. Apesar dela não querer mais nada com ele, de ter dito pra mim que da última vez que se encontraram, que o encontro não foi lá tão bom e que pra ela aquele era o ultimo, que nem iria mais atender o telefone dele e nem responder as mesagens, que já estava até se preparando para dar um fora sutil nele. É, foi ele que de uma hora pra outra mandou uma mensagem chamando-a de linda, mas que o encanto acabou, porém, que já que não davam mais para serem amantes que fossem pelo menos amigos, pois sentia um enorme carinho por ela!!! agora me fala, onde está o carinho em toda essa conversa???? poxa, primeiro que estava tudo bem, afinal ela me disse que ele ligara no dia seguinte (pobre donzela que acredita), e em pleno uma segunda-feira manda uma mensagem dessa logo no ínicio do dia?!?! e dar um fora por mensagem?!?! onde está o carinho??? em que parte da frase? eu juro que até agora não encontrei!!! essa tal de tecnologia ta deixando as mulheres cada vez mais maluca, qual seria o problema dele ligar numa boa e falar que foi bom, mas que acabou e não dava mais certo ficarem juntos, mais por MENSAGEM?!
Mensagem mandamos pra dar notícias boas, pra falar poucas palavras e as vezes pra se declarar, só pra imaginar o sorrisinho de quem está do outro lado lendo e imagindo o tempo que ele(a) ficou escrevendo e da onde tirou tantas palavras bonitas, mas um fora por mensagem??? ah, isso já é demais, esses homens estão cada vez piores, mas o que podemos fazer sem eles? um mal necessário.
Agora eu fico me perguntando, por que ela não falou antes que não queria nada com ele? ou porque ele foi tão cavalheiro no último encontro? ou pior... porque ela ainda respondeu essa mensagem??? é ela ainda teve o tempo perdido e respondeu, mas foi uma resposta bem grossa que não seria qualquer um que iria aceitar aquilo que ali estava escrito, e mais uma vez ele teve seu direito de resposta e mais outro fora ela levou!!! é, foram dois foras em menos de meia hora, agora imagina o que eu tive que escutar.
Eu gosto de seguir a linha da indiferença, acho que a pior coisa que tem não é saber que alguém que você teve "um enorme carinho" sente ódio de você, e sim saber que você é indiferente, que podemos passar na frente do dito cujo e lá está ele nem reparando na sua roupa ou na bebida que carrega na mão ou até um penacho na cabeça, mas pior mesmo é quando você e imagina que vai ouvir desaforos (que na verdade você já está esperando e preparando outros) e la vai ele, só da um - Oi, tudo bom?!. Aiiii que raiva!!! ser indiferente dói, fere, machuca e sangra, sentir ódio nos faz bem, é saber que alguém ainda se importa por você. Mas difícil mesmo é ser indiferente com aquele por quem você teve um "enorme carinho".
aiii, homens!


ps.: Espero que ela não me ligue amanhã dizendo que mandou uma mensagem e levou mais outro fora.



Ps².: Adorei escrever aqui pela primeira vez!!!!

Muitíssimo obrigada pela paciência!

Cissa